Misturar café com canela tornou-se tendência no mundo 'fit', enquanto estratégia para emagrecer. Mas será que adicionar uma colher de chá numa xícara de café produz realmente os resultados esperados?
Leia Também: Para emagrecer até ao final do ano, inclua estes exercícios nos treinos
O nutricionista Matheus Maestralle começa por explicar, em declarações ao jornal Metrópoles, que a fama desta mistura deve-se ao facto destes ingredientes serem termogénicos naturais, pelo que aceleram o metabolismo, aumentam o gasto calórico a temperatura corporal. Além disso, "a combinação do café e da canela também pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Os ingredientes também são fonte de antioxidantes, regulam o intestino e podem diminuir a inflamação", explica.
Por sua vez, o Leonardo Dias esclarece que "o café pode ajudar a aumentar a disposição e a queimar algumas calorias extras, enquanto a canela é popular pelo seu potencial de melhorar a sensibilidade à insulina". "Juntos, são vistos como uma forma simples de acelerar o metabolismo, mas o impacto real é pequeno se a restante alimentação não estiver equilibrada", diz.
Leia Também: Devíamos beber água com chia 20 minutos antes das refeições