Há quem a consuma apenas quando tem alguma indisposição, mas será que existem mais benefícios ao beber água com gás? O Today, do canal NBC, falou com uma dietista para perceber se podem existir, ou não, algumas vantagens.
"Água com gás é aquela que contém dióxido de carbono, que podem ser natural ou adicionado", começa por dizer Julia Zumpano. Refere que junta vários minerais, como cálcio, magnésio, potássio e sódio.
Explica que o conteúdo da água com gás pode variar de marca para marca, mas uma água com gás pura não contém calorias ou açúcar.
"A água com gás, assim como a água sem gás comum, contém uma base de H2O, elemento essencial para hidratação. É uma ótima alternativa aos refrigerantes açucarados, mas é sempre importante estar atento aos rótulos."
Alerta para o facto de algumas marcas juntarem açúcar ou substitutos, como o aspartame. Pode fazer com que fique hidratado e saciado.
"Devido à carbonatação, o estômago fica cheio mais rápido ao bebê-la, uma vez que está a juntar gás." Apesar dos benefícios, deve ter sempre atenção à forma como o seu corpo reage para perceber as quantidades que pode beber.
Leia Também: Três alimentos que são ricos em proteína e ótimos para o intestino