Está a tentar emagrecer e não consegue? Pode estar a cometer alguns erros, como apostar em alimentos aparentemente saudáveis, mas que na realidade têm muitas calorias 'escondidas'.
Jana Abelovska, uma farmacêutica, citada no Mirror, explica que "certos alimentos processados são comercializados como opções mais saudáveis, mas podem surpreendê-lo pela quantidade de calorias que contêm".
Leia Também: Konjac, a planta que ajuda a emagrecer e é 'bomba' contra o colesterol
Por exemplo, "um copo de 250 mililitros (ml) de sumo de laranja também contém mais de 100 calorias". Por isso, "se estiver a tentar controlar o peso, apostar num copo mais pequeno de sumo de fruta ao pequeno-almoço pode ajudar”, acrescenta.
Também pode sempre "tentar diluir o sumo com água, o que tem o benefício adicional de reduzir o teor de açúcar por copo".
Outras opções muito calóricas, mas saudáveis, são os frutos secos. "São uma fonte saudável de proteínas e fibras, assim como de vitaminas e minerais importantes", mas, infelizmente, "têm um elevado teor calórico e, embora contenham gorduras saudáveis que são muito boas para o coração e para a saúde em geral, isto significa que se estiver a tentar perder peso, deve limitar as suas porções de frutos secos".
Por exemplo, "apenas uma colher de sopa de manteiga de amêndoa contém 65 calorias, e 40 gramas de cajus contém 230 calorias".
Leia Também: Nutricionista revela fruta docinha que é uma boa ajuda para emagrecer