Quanto custa jantar nos restaurantes dos melhores chefs do mundo

Esta quarta-feira foram conhecidos os vencedores do novo formato do The Best Chef Awards. Dois chefs da Dinamarca e um espanhol receberam as distinções mais altas. Saiba quanto tem de gastar para conhecer estes espaços.

Notícia

© moitorne_food

Adriano Guerreiro
07/11/2024 21:07 ‧ 07/11/2024 por Adriano Guerreiro

Lifestyle

Restaurantes

O Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu a oitava edição dos The Best Chef Awards. A cerimónia do novo formato dos prémios aconteceu esta quarta-feira. Foram mais de 500 os chefs distinguidos, alguns deles nacionais, como José Avillez e Henrique Sá Pessoa.

 

Em vez de uma lista do primeiro ao chef na centésima posição, este ano foram destacados três chefs. Aos restantes foi atribuída uma, duas ou três ‘Knives’ (facas), o novo galardão.

 Já os três lugares do top foram entregues a Rasmus Munk, do Alchemist, na Dinamarca, Albert Adrià, do Enigma, em Espanha, e para Eric Vildgaard, do Jordnær, também na Dinamarca.

Sabe quanto custa comer em cada um estes restaurantes?

Alchemist, de Rasmus Munk (desde 724 euros)

As reservas para este restaurante com duas estrelas Michelin em Copenhaga são abertas a cada três meses. Neste momento não consegue marcar. Pode inscrever-se no ‘website’ para ser notificado assim que abrirem. O menu base custa 724 euros por pessoa. Os vinhos são pagos à parte. Um pairing pode custar a partir de 268 euros. São dezenas de degustações que são servidas ao longo de quatro a seis horas.

Enigma, de Albert Adrià (desde 240 euros)

Uma refeição neste restaurante com uma estrela Michelin em Barcelona custa a partir de 240 euros por pessoa. O menu tem perto de 25 pratos. As bebidas são sempre pagas à parte. Um pairing de vinhos fica a partir de 100 euros por pessoa. Se for vegan ou vegetariano tenha atenção que não existem versões alternativas para estes casos. Também avisam que clientes que sejam alérgicos a marisco não devem jantar por lá devido às características do menu e à impossibilidade de fazer trocas.

Jordnær, Eric Vildgaard (desde 509 euros)

Fica em Gentofte, na Dinamarca, e conta com três estrelas Michelin. Existe apenas um único menu que conta com vários momentos de degustação. Custa 509 euros. Mais uma vez, as bebidas são pagas à parte. Avisam que a ementa pode sofrer alterações. Se avisar com antecedência, conseguem fazer pequenas trocas, se for alérgico a algumas coisas.

Leia Também: Do pica-pau à tarte de marmelo, aqueça-se à mesa com este novo menu

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas