Para emagrecer tem mesmo de fazer algumas mudanças no dia a dia. Felizmente, na maioria dos casos, não precisam de ser drásticas. Guna Bilande, uma nutricionista, citada no Mirror, ofereceu algumas dicas muito simples que podem fazer toda a diferença.
Primeiro explica que deve sempre cumprir algumas regras durante as refeições. Por exemplo, segundo a especialista, 25% do prato deve ser constituído por "uma fonte de proteína magra, como frango, salmão ou ovos". Já metade do prato deve ter vegetais e o resto pode ser composto por hidratos de carbono complexos, como batata, arroz ou massa.
Leia Também: O leitor perguntou: Refrigerantes zero ajudam a perder peso?
Também aconselha que prepare as refeições com antecedência para a semana toda e evite comer fora de casa. Isto pode impedi-lo de "recorrer a alimentos repletos de sal e açúcar".
Tente comer mais devagar do que o normal para apreciar melhor a refeição, algo que aumenta significativamente as probabilidades de parar de comer quando estiver cheio e não exagerar, explica a nutricionista. Para diminuir o ritmo pode começar a mastigar tudo com mais cuidado e apostar em dentadas pequenas.
Leia Também: Especialista revela em que alimentos deve apostar para emagrecer
Beber água pode ajudá-lo nesta 'missão'. "Quando estiver com fome, experimente beber primeiro um copo de água", aconselha. Se estiver hidratado consegue manter a fome afastada.
Para terminar aconselha que faça exercício regularmente. "Não precisa de ir ao ginásio todos os dias, mas deve manter-se ativo durante 30 minutos" todos os dias.
Leia Também: Qual a quantidade diária de proteína que precisa para perder peso?