Quer seja uma gripe, uma constipação ou Covid, pode sempre existir aquele período em que não quer sair de casa nem estar com outras pessoas com medo de lhes pegar qualquer coisa. Saiba que existem sinais que podem ser úteis para perceber se está ou não em risco de deixar outras pessoas doentes.
O agregador de blogues HuffPost falou com as médicas Marlene Millen e Tara Vijayan que revelaram os sinais que indicam que já não existe qualquer risco. Saiba tudo.
Gripe
"Quando os sintomas estiverem melhores e quando a febre passa sem recurso a medicamentos durante 24 horas, está menos contagioso e já pode sair de casa", conta Marlene Millen. Ainda assim, avisa se tiver estado muito doente, poderá ser contagioso até duas semanas depois.
Covid
Deve agir da mesma forma em relação à gripe. Explicam que, neste caso, poderá ser benéfico usar máscara e ter distanciamento físico pelo menos cinco dias após um teste positivo.
Constipação comum
"Está menos contagioso e pronto para retomar as atividades diárias quando a febre melhora e quando se sente melhor durante 24 horas sem o uso de medicamentos", diz Tara Vijayan.
Leia Também: Bebidas quentes ajudam a prevenir constipação? Médico esclarece