Tal como previsto por muitos, Matthieu Blazy irá assumir o cargo de diretor criativo da Chanel, avançou esta quinta-feira, 12 de dezembro, a BoF- Bussiness of Fashion. Blazy deixará assim a Bottega Veneta, onde ocupa o mesmo cargo, sucedendo a Virginie Viard que deixou a Chanel em junho deste ano.
Segundo o meio de comunicação, o designer franco-belga deverá começar a trabalhar na Chanel em abril de 2025, antes da sua coleção de estreia, algo que está previsto para setembro próximo.
"Matthieu tornou-se uma escolha óbvia para a marca, à medida que fomos compreendendo o seu talento, a sua personalidade, a sua base, a sua cultura", afirmou o presidente da moda da Chanel, Bruno Pavlovsky, numa entrevista à BoF antes do anúncio.
Leia Também: Recorde como uma mala Dior causou alvoroço na Coreia do Sul
“O processo de entrevista foi verdadeiramente inspirador à medida que o fomos conhecendo: a sua visão para a criação, a sua modernidade, o seu respeito e compromisso com os produtos, e as mulheres que o rodeiam e inspiram", acrescentou.
"Não escolhemos o Matthieu apenas para 'fazer Chanel', escolhemo-lo para que ele pudesse ultrapassar os limites do que é a Chanel, para o futuro", concluiu.
Leia Também: John Galliano abandona cargo de diretor criativo da Margiela