Fazer mudanças simples na alimentação pode ajudar a atenuar problemas comuns como inchaço e obstipação. Geralmente, médicos, como Karan Raj, citado no Mirror, recomendam que aposte em alimentos específicos. Quais?
Primeiro menciona o kiwi. Trata-se de um alimento "rico em fibras solúveis que promovem fezes mais macias e aumentam a frequência das fezes sem os efeitos secundários associados a alguns laxantes", explica o médico.
Leia Também: Médico diz o que deve beber antes de ir dormir para desintoxicar o fígado
Menciona ainda as misturas de frutos secos, como amêndoas, nozes e pistácios. "Oferecem uma gama diversificada de fibras prebióticas que promovem a microdiversidade no seu intestino." Comer entre 20 a 30 gramas por dia pode resultar numa "redução do risco de cancro colorrectal, através da redução da inflamação e da melhoria da biodiversidade microbiana".
Para terminar recomenda um alimento que todos os especialistas adoram: iogurte. "Procure iogurtes que contenham culturas vivas ativas, como lactobacillus e bifidobacterium, ambas podem ajudar a aumentar a sua carga microbiana boa". Já foi demonstrado que o iogurte "alivia os sintomas da síndrome de intestino irritável e pode mesmo melhorar a digestão da lactose nas pessoas".
Leia Também: O que fazer para evitar o inchaço (e os gases) durante a noite