Bolo-rei, bolo-rainha, tortas e troncos. Ainda é possível que tenha a mesa cheia de doces e nem a partilha com a família ajudou a diminuir as sobras. Se não quer ficar a comer bolos toda a semana, uma solução passa por congelá-los. Contudo, existem alguns truques para o fazer na melhor forma.
O 'website' Sally's Baking Addiction deixa algumas dicas para que quando os descongelar ainda estejam em perfeitas condições.
Para bolos mais secos, o melhor é cortá-lo em pedaços mais pequenos e embrulhar em película aderente. Depois, faça novo embrulho, mas desta vez com papel de alumínio. No exterior, escreva o nome do bolo e data. Podem ficar congelados entre quatro a cinco meses.
Por fim, ainda dizem que os pode colocar no interior de uma caixa que vá ao congelador e tape bem. Já no caso de terem algum creme ou cobertura, o melhor é congelar primeiro sem nenhum papel ou película durante uma a duas horas.
Depois, retire e aí embrulhe em película aderente. De seguida, volte a congelá-los. Para descongelar, basta colocar no frigorífico durante algumas horas. O melhor é não fazê-lo à temperatura ambiente.
Leia Também: É por isto que deve colocar uma colher na forma quando coze bolos