Assoar o nariz pode parecer uma prática comum. Contudo, tem muito mais que se lhe diga. Pequenos erros podem trazer alguns problemas no futuro e o melhor é estar atento. Especialistas na área revelam alguns dos erros que muitas pessoas cometem neste simples ato.
À revista Parade, os médicos otorrinolaringologistas Omar G. Ahmed e Michael Yong revelaram dois dos principais erros que muitos fazem ao assoar-se. Trata-se de assoar com muita força e com muita regularidade.
"Só se assoe se realmente precisar", começa por dizer Omar G. Ahmed. "Poderá ter um maior risco de sofrer de sinusite crónica ou outros problemas como inflamação nos seios nasais e na cavidade nasal."
Poderá ter ainda problemas de ouvido se acabar por fazer muita força ao assoar. “Poderá ainda causar o risco de microtraumas no nariz ao longo do tempo.”
Também as dores de cabeça podem ser frequentes. "A pressão forte pode ser transmitida para a base do crânio", diz Michael Yong. Corre ainda o risco de vir a ter fraturas na órbita ocular ou no esófago.
Leia Também: Cinco formas de desentupir o nariz em menos de nada