Estas pessoas lidaram melhor com pandemia da Covid-19, diz estudo

Uma investigação da Oregon State University deu a conhecer quem conseguiu lidar melhor com problemas causados durante esta fase.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
12/02/2025 12:34 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Estudo

Um novo estudo da Oregon State University, publicado na revista Frontiers in Psychology, revelou que as pessoas positivas, alegres e brincalhonas conseguiram lidar da melhor forma com todos os problemas causados durante a pandemia da Covid-19.

 

A investigação mostrou que estas pessoas estavam sempre à procura de algo positivo em que se agarrar. 

"Entender como pessoas brincalhonas lidam com a adversidade pode servir para recolher informações e encontrar estratégias para ajudar a lidar com o stress e a incerteza", revelou à Fox News Xiangyou Sharon Shen, um dos autores do estudo.

"Isto é particularmente relevante à medida que enfrentamos desafios globais crescentes que exigem avaliação realista e adaptação criativa", continua.

"Brincadeiras e humor, além de expressões de amor e felicidade, aumentam a oxitocina no cérebro, a hormona da felicidade que reduz a pressão arterial, diminui os níveis de stress e melhora a saúde geral", conta o médico Marc Siegel.

O estudo contou com a participação de 500 adultos que foram divididos em dois grupos. Os mais brincalhões mostraram-se mais otimistas e com melhores ideias para a solução de problemas em momentos mais complicados.

Leia Também: Diga-nos de que cor tem o ranho, dir-lhe-emos o estado da sua saúde

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas