O que as roupas conseguem 'dizer' sobre as pessoas
Eric Barker é um bloguer – sem papas na língua – e presença frequente no site da Time. Entre os muitos artigos está um que revela a forma como a roupa consegue descrever uma pessoa.
© PixaBay
Lifestyle Blogue
Diz-me o que vestes e dir-te-ei quem és. É simples e Eric Barker prova isso. Entre os vários artigos publicados na sua página – e também na Time – este bloguer mostra como a roupa é um espelho da alma.
No blogue Bakadesuyo, e sempre baseado em dados e estudos científicos, dá mil e uma dicas e ideias de como viver melhor, mais feliz, com mais saúde e, claro, estilo. E quanto à roupa, é muito conciso.
A cor escolhida pode revelar vários traços da personalidade e dar alguns sinais a terceiros. O vermelho, por exemplo, é visto pelos homens e pelas mulheres como sinal de atração e remete para uma conotação sexual. Já o branco, associado às batas médicas, transmite confiança.
Aqueles que se vestem de forma mais jovial do que a própria idade podem ser mais saudáveis (pois revelam preocupação com o corpo e com a aparência), mas se usarem óculos passam a ser menos atraentes.
Se a pessoa optar por usar apenas roupas de marca – ou de determinadas marcas – tal pode indicar uma vontade de melhorar ou assumir um estatuto. Decotes ou peças caras indicam uma personalidade narcisista.
As roupas escuras, por seu turno, podem revelar uma pessoa neurótica, as mais formais indicam um perfil consciencioso. Quem não segue um estilo ou escolhe peças menos convencionais mostra-se aberto a novas aventuras.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com