Muito provavelmente, na última vez que foi cortar o cabelo a sua cabeleireira lavou-lhe o cabelo antes de cortar uns centímetros do seu cabelo molhado. Até gostou do corte e depois de seco sentiu que o cabelo estava um bocadinho curto demais.
De acordo com Jon Reyman, stylist e fundador dos salões Spoke & Weal, cortar o cabelo molhado é um erro. Ao site Pop Sugar explica que as mechas de cabelo molhadas unem-se e esticam e parece que são até 50% mais compridas graças à elasticidade do cabelo.
E é por isso que o look final pode ser tão diferente do que viu quando o cabelo ainda estava molhado. Em vez de usar este método, Jon Reyman que corta o cabelo de celebridade como Lana Del Rey ou Sienna Miller corta o cabelo enquanto este está seco e esticado.
“Um bom corte de cabelo precisa de ficar bonito esticado, encaracolado, para cima ou para baixo”, destaca Reyman.
Conta ainda que só molha um pouco o cabelo das clientes quando estas querem fazer um corte de cabelo bastante mais curto do que o tamanho original do cabelo. Assim tira o cumprimento rapidamente e depois seca o cabelo antes de se focar no estilo do corte.