Para muitas pessoas, atingir o orgasmo em simultâneo durante uma relação sexual pode parecer uma missão impossível mas, outras dizem que é bastante fácil e comum, até.
Mas como as mulheres demoram cerca de 20 minutos a atingir o clímax e os homens apenas dois minutos, em média, é preciso trabalhar bastante a sincronização, como destaca a revista Women’s Health.
Esta revista falou com a terapeuta sexual Jane Greer sobre as formas mais promissoras para conseguir atingir o orgasmo em simultâneo. Eis as sugestões:
Aposte nos preliminares. Esta é a forma mais fácil para conseguir com que uma mulher atinja o clímax. A terapeuta sugere que a mulher seja a primeira a receber os preliminares uma vez que “demora mais a aquecer”. Quando perceber que está em ‘ponto rebuçado’, é a vez dele, mas cuidado para que não se excite demasiado rápido, alerta a especialista. Algum brinquedo sexual pode aumentar ainda mais a ‘disposição’ da mulher e depois podem atingir o ‘grand finale’ juntos.
Escolha uma posição favorável. Escolher uma posição que exerça pressão sobre o clitóris pode ajudar a conseguir a sincronização necessária. Deixe as acrobacias para outra noite, aposte em posições em que o clitóris possa ser pressionado e estimulando durante a penetração.