Os problemas de visão afetam milhares de milhões de pessoas a nível mundial: 4,5 milhares de milhões de indivíduos necessitam de correção visual e 2,5 milhares de milhões destes não a têm corrigida. No entanto, existem atualmente soluções simples, eficazes e comprovadas para as diversas anomalias visuais.
“Os problemas de refração não corrigidos, ou compensados com lentes de natureza duvidosa, provocam uma perda da qualidade de visão e traduzem-se numa redução de capacidades e produtividade”, destaca a Essilor em comunicado enviado às redações.
Para assinalar o Dia Mundial da Visão, que se celebra amanhã dia 8 de outubro, a Essilor está a realizar uma campanha de sensibilização para a importância da prevenção e dos rastreios de visão.
O grupo Essilor organiza eventos em 40 países para a importância da preservação da qualidade de visão na sua vida. Serão realizados testes de rastreio visual em locais públicos, tais como ruas, estações de comboios, escolas.
O Dia Mundial da Visão é uma iniciativa anual, estabelecida em 1998 pela Organização Mundial da Saúde, para chamar a atenção para os problemas da visão.