"Se suspeita de um desequilíbrio hormonal, o seu primeiro passo deve ser sempre procurar ajuda profissional para entender a sua situação específica." Esta é a logo uma das forma de atuar, segundo a médica Michele Powers.
A revista Parade falou com vários especialistas para perceber melhor o que fazer numa situação em que percebe que as suas hormonas não estão bem. Uma das soluções passa por perceber melhor os sintomas.
"Identifique os sintomas físicos, mas também fique atento aos sintomas psicológicos e comportamentais", diz a obstetra e ginecologista Donna Adams-Pickett. Assim, poderá dar um melhor contexto assim que procurar ajuda de um profissional.
Por outro lado, deve mudar a sua forma de pensar sobre a perimenopausa e a menopausa. "Deve ser entendido como um momento de transição importante na vida de uma mulher", diz Suzanne Gilberg-Lenz.
Também fazer mudanças simples pode ajudar neste caso. Além de uma terapia hormonal, "concentre-se no autocuidado, incorpore hábitos saudáveis como exercícios, alimentação nutritiva e durma bem", continua Kathleen Jordan.
Leia Também: Risco de cancro. É assim que deve proteger-se ao usar plástico preto