Quatro dicas simples para perder peso

Em dezembro não fugiu a nenhum excesso e agora tem alguns quilos que quer perder? Siga estes conselhos.

Notícia

© Pixabay

Notícias Ao Minuto
12/01/2016 19:26 ‧ 12/01/2016 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Dieta

As festividades do final do ano podem ter resultado em três ou quatro quilos a mais na balança.

O site El Confidencial falou com especialistas em nutrição e revela os conselhos que deve ter em conta para perder entre 0,5 a um quilo por semana de forma saudável.

Pequeno-almoço e almoço sem remorsos: Começar o dia sem comer ou a comer pouco vai fazer com que tenha mais dificuldade em controlar o apetite, aumentar a ansiedade e a vontade de comer os seus alimentos preferidos e menos saudáveis. Fazer um pequeno-almoço completo, um ‘lanche’ saudável a meio da manhã e um almoço equilibrado vai garantir-lhe uma tarde/noite de saciedade, conseguindo aqui ingerir menos calorias e sem ‘desejar’ outros alimentos.

Diga não às dietas milagrosas. Não estão adaptadas às características próprias do nosso organismo e isso faz com que os seus efeitos possam ser prejudiciais para a saúde a medio e a longo prazo, mesmo que o ajudem a perder peso rapidamente.

Faça das verduras, das frutas, dos legumes e do peixe os seus maiores aliados. São os alimentos base da dieta mediterrânea e está provado que o seu consumo regular ajuda a controlar o peso, regula o trânsito intestinal e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Cozinhe de forma saudável. Qualquer método que implique um uso menor de gorduras é bem-vindo. No forno, na chapa ou no grelhador e sobretudo a cozinha a vapor são grandes métodos de eleição.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas