Quer fazer um delineado sobre os olhos mas nunca lhe corre bem?
Ou fica torto, ou num olho o risco fica mais grosso do que outro ou não consegue fazer um ‘cat eye’ bonito. Estes são os dramas pelos quais passam tantas mulheres que não conseguem fazer um delineado perfeito. Mas não desespero, pode não ser uma questão de falta de talento mas sim um efeito de erros que pode estar a cometer.
Segundo a edição brasileira da revista Cosmopolitan, estes são os erros mais comuns:
Tentar fazer o delineado de uma vez. Para conseguir um delineado ‘cat eye’ perfeito, tem de ir por partes para conseguir dedicar-se mais a cada secção dos olhos. Primeiro comece a traçar a base das pestanas, depois faça a linha mais fina e em bico e, por último, dê forma ao risco.
Usar um espelho pequeno em vez de um grande. Torna-se quase impossível fazer um delineado perfito quando não consegue ver os dois olhos ao mesmo tempo.
Não começar devagar. Mesmo que queira fazer um risco mais dramático e marcado, comece por fazer riscos mais pequenos para a ajudar a conseguir um resultado final mais bonito.
Usar um pincel que já está demasiado velho. Se o pincel já está muito gasto é impossível ficar com um delineado bonito. Deite o pincel antigo fora e invista num novo.
Fechar os olhos. Pode parecer estranho, mas a melhor forma de aplicar delineador é com os olhos abertos, pois ajuda a encontrar a simetria perfeita entre os traços.
Remover tudo e recomeçar quando não gostou do resultado. Se não gostou do resultado final, o melhor a fazer é corrigir o erro. Mas, em vez de tirar tudo, passe apenas um cotonete na parte ficou sujo ou grosso demais.
Deixar espaços. É muito importante certificar-se se ficou algum espacinho sem produto entre a linha das pestanas e a pálpebra. Aproxime-se do espelho e preencha as ‘lacunas’ para ficar perfeito.