O que pode acontecer se tomar um banho de água fria todas as semanas?

No verão até sabe bem uma água mais fria durante o duche, mas sabia que deve fazer o mesmo nos dias de inverno?

Notícia

© iStock

Daniela Costa Teixeira
31/08/2016 17:30 ‧ 31/08/2016 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Rotina

Um duche de água fria por semana pode fazer bastante diferença na sua saúde. Embora este pareça um plano que apenas faz sentido no verão, a verdade é que baixar a temperatura da água durante o banho deve ser um hábito recorrente ao longo do ano.

Quem o diz é o editor do MentalFloss num artigo assinado no site da revista Prevention. De acordo com Nick Greene, a água fria não só acelera a perda de peso, como melhora a aparência e a saúde da pele, que deixa de ficar à mercê das agressões causadas pelas temperaturas elevadas da água. Mas um banho de água fria faz mais do que isso.

Falando por experiência própria, depois de começar a tomar um banho de água fria por semana, Nick Greene diz que este hábito pode ainda ser uma forma de aumentar a produtividade, uma vez que a pessoa fica mais focada e concentrada – e tudo começa no momento do duche: “quando estamos a tomar um banho de água gelada, é impossível pensar noutra coisa senão ‘estou a tomar um banho de água gelada’”, conta.

A motivação também fica a ganhar com este hábito semanal, uma vez que se a pessoa é capaz de sobreviver dois minutos debaixo de água fria, sente-se também capaz de resolver as mais variadas situações.

E como a água fria é algo um tanto ou quanto desagradável no inverno, este hábito semanal é ainda uma forma de testar a força de vontade da pessoa, como diz Nick Grenne.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas