Estes alimentos sabem ainda melhor quando estão congelados
Congelar fruta continua a ser um desafio para muitas pessoas, mas sabia que pode ser um hábito que melhora o sabor e o valor nutricional?
© iStock
Lifestyle Dicas
Congelar ou não congelar, eis a questão. E a resposta é simples: congelar. Segundo o site da revista Prevention, existem vários alimentos que ficam com um melhor sabor, textura e cor quando são congelados. Além disso, alguns chegam mesmo a ter o valor nutricional melhorado, como acontece com os mirtilos. E o café, sabia que sabe melhor quando os grãos são congelados?
Depois do site Food Network ter provado que, por exemplo, o abacate sabe melhor depois de congelado, uma jornalista da Prevention decidiu colocar os leitores à prova e o resultado não poderia ter sido mais surpreendente.
O chocolate é um dos alimentos que sabe melhor quando está congelado, uma vez que o momento em que se derrete na boca faz intensificar o sabor. Também as bananas congeladas devem ser uma opção a ter em conta, uma vez que não deixam um sabor tão intenso na boca como quando acontece assim que são consumidas no seu estado natural.
As ervilhas congeladas são mais crocantes e saborosas do que as naturais, tal como as uvas, que ficam semelhantes a rebuçados, como diz a publicação.
Segundo a revista, os morangos congelados ficam também com um sabor mais intenso e doce, tal como os bolos de aniversário, que não ficam secos ou massudos.
Para quem adora fruta e não gosta de esperar por uma determinada altura do ano para comer fruta da época, congelar é uma opção, especialmente se falarmos de pêssegos ou peras, que ficam mais crocantes e doces – e prontos para consumir sempre que se desejar. E por falar em crocante, que tal adicionar umas nozes pecan congeladas à papa de aveia?
Fazer cubos de gelo com manga é uma forma de ter sempre um docinho à mão.
Sabia que os ovos podem ser congelados? Veja outros exemplos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com