Zara dá um passo em frente pela sustentabilidade
A marca espanhola é mais um exemplo de que a moda pode e deve andar de mão dada com a sustentabilidade.
© Zara
Lifestyle Marca
A Zara acabou de lançar uma coleção sustentável que pensa não só no bem-estar do presente como na qualidade de vida do futuro.
A coleção – com peças apenas para o sexo feminino - é feita com materiais como algodão orgânico, lã reciclada e fibra de madeira botânica (Tencel – conhecida por ser extraída de florestas geridas de forma sustentável), tudo com o intuito de reduzir o impacto da indústria do têxtil e da moda no ambiente. Só o algodão orgânico usado gasta menos de 90% do algodão convencional, explica a marca na sua página online.
Esta coleção outono/inverno faz parte do projeto Life, uma iniciativa que traz a sustentabilidade a outros itens, como as caixas de cartão onde seguem as encomendas feitas online (que passam a ser feitas com cartão reciclável).
Tal como já acontece com outras marcas, como a H&M, a Zara agora apela à dádiva de roupas que já não são usadas. Assim sendo, os clientes que tiverem peças velhas ou que já não usem, podem deixá-las nas lojas para que lhes seja dada uma nova vida.
Também a nível online foram feitas mudanças e 84% da energia usada para a página web da marca advém de fontes renováveis que respeitem o ambiente.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com