Calma e força. Estas são as duas palavras que melhor descrevem o pilates, uma modalidade milenar que promete trazer a união entre o corpo e a mente, deixando ambos fortes e sãos.
Escolhido por um vasto leque de supermodelos – como Sara Sampaio – o pilates assume-se como o exercício que mais impulsiona um corpo tonificado e esguio, ajudando a queimar aquelas gorduras localizadas que tanto chateiam e que teimam em sair por muitos exercícios cardiovasculares que se façam.
Mas, porque é que o pilates é uma boa escolha? Por muitos motivos, mas em particular por sete. Um deles é o facto de ajudar a aliviar o stress, como explicou à Marie Claire o instrutor Luke Meessmann.
Conseguir braços mais fortes e mais tonificados são um outro motivo para se apostar no pilates, que permite ainda executar um treino rigoroso e complexo quase sem suar ou gastar todas as energias.
Quem passa muitas horas sentado sabe que as costas são uma das partes do corpo que mais sofrem e o pilates pode ajudar não só a alivia a dor, como a melhorar a postura, ajudando a prevenir lesões comuns ao sedentarismo e à má posição durante o dia de trabalho.
Para todos aqueles que acreditam que as grávidas não devem fazer exercício, o pilates veio provar o contrário ao assumir-se como a modalidade de eleição, pois não só ajuda a manter o peso adequado, como dá mais força e ajuda as mulheres a sentirem-se mais confiantes e preparadas.