O running é uma das atividades físicas mais praticadas nos dias de hoje. É barata, é simples e apenas requer o investimento nuns ténis de qualidade, além disso, melhora consideravelmente a saúde física e mental, assim como a boa disposição e a capacidade de resiliência.
Mas não basta correr por correr. Para que os benefícios do running aconteçam, é preciso fazer desta modalidade uma prática recorrente e tentar dar o melhor corrida após corrida. Ser um runner mais rápido, mais forte e mais feliz é fácil e o site Mind Body Green dá cinco dicas para consegui-lo. Ei-las:
1 – Preparar-se para o sucesso. Olhar para cada corrida com a única oportunidade de fazer mais e melhor não vai apenas impulsionar os resultados positivos da performance, vai ajudar a que se ganhe ‘estaleca’ para os vários momentos do dia-a-dia.
2 – Dar uma nova oportunidade aos sprints. Se pensa que o running é uma atividade monótona, engana-se. A corrida tem muitas variedades e o sprint é uma das melhores formas de melhorar a performance e de obter melhores resultados, algo que deixa qualquer corredor feliz.
3 – Prestar atenção ao corpo. Quando se treina sem acompanhamento, a probabilidade de cometer alguns erros é grande, por isso, há que dar ouvidos ao corpo e respeitar os seus limites. Conhecer o tipo de passada e apostar nuns ténis de qualidade é fundamental, assim como alongar e preservar a recuperação muscular.
4 – Apostar numa boa playlist. Correr por si só é já divertido, mas se se juntar à atividade uma boa música, a sensação de bem-estar no final do treino será ainda melhor. Além disso, algumas músicas conseguem estimular a vontade de querer aumentar a velocidade.
5 – Sentir-se grato. A gratidão é um dos sentimentos que melhor interfere com o estado de espírito das pessoas, deixando-as tranquilas, empáticas e felizes. Agradecer por cada corrida, por cada tempo obtido, por cada velocidade alcançada e por cada quilómetro percorrido é uma forma de gostar ainda mais do running e de conseguir mais e melhores resultados.