Designar um alimento como superalimento implica algum cuidado. Embora a nutrição ainda não tenha chegado a acordo quanto a esta denominação, sabe-se que um alimento classificado como super é aquele que oferece um vasto leque de nutrientes numa quantidade muito pequena.
Podemos incluir no leque de superalimentos aqueles que são comuns na alimentação diária e que são facilmente comprados, como os brócolos, os espargos, o agrião, a maçã, a canela, o açafrão-das-índias, etc. Contudo, o termo superalimento é cada vez mais notório num outro leque de alimentos.
Falamos daqueles que há uns dez anos eram apenas conhecidos por um leque muito restrito de pessoas e que hoje estão nas bocas do mundo, literalmente e mesmo tendo custos elevados.
O destaque de hoje vai para aqueles superalimentos que dão cor aos smoothies, que fazem as delícias das hashtags nas redes sociais e que obrigam as pessoas a digitar o nome no Google para saberem do que se trata.
O Lifestyle ao Minuto visitou o site da Iswari e revela-lhe, nas imagens acima, superalimentos que deve conhecer e que prometem dar-lhe mais saúde, bem-estar, energia e até mesmo inteligência.