É ao som das 12 badaladas que muitas pessoas prometem a si mesmas que no ano que está a chegar vão ser mais saudáveis e cuidar mais da própria saúde.
Para a nutricionista Iara Rodrigues, não há mal algum com essa promessa, aliás, “se não o fez ainda, a Passagem de Ano pode ser um bom mote, o começar com a ideia de ‘ano novo, vida nova’”.
Ao Lifestyle ao Minuto, a especialista revela que, “acima de tudo”, devemos “acreditar que somos sempre capazes de mudar, independentemente de vir aí a Passagem de Ano”.
“Acho que qualquer momento é o certo para mudar. A pessoa tem de acreditar em si, acreditar que é possível mudar no sentido da mais-valia que isto traz para a sua saúde. É como eu costumo dizer: A saúde não é só o que se vê, a saúde é também aquilo que se sente, a energia, o acordar bem, o não ter insónias, o sentir que o corpo responde aos estímulos, tudo isso é muito importante”, destaca.
Para a nutricionista, além de ter confiança nas próprias capacidades, é também “importante fazer a mudança e estar mais consciente de que esta mudança de chip, de estilo de vida é essencial, porque quando não cuidamos da nossa saúde vamos ter obrigatoriamente que cuidar da nossa doença, que mais cedo ou mais tarde aparece”.
Leia ou releia a entrevista que o Lifestyle ao Minuto fez a Iara Rodrigues no início deste ano e inspire-se para um estilo de vida mais saudável já em 2017.