Boas notícias para quem não resiste a comer massa: Novo estudo concluiu que as pessoas que comem massa têm um dieta de melhor qualidade do que quem não come este alimento.
O novo estudo sobre a massa, apresentado em novembro na reunião anual da Obesity Society em Nova Orleães, concluiu que o consumo de massa em adultos é associado a uma melhor qualidade geral da dieta em relação aos adultos que não comem massa.
Além disso, segundo reporta o News Wise, os consumidores de massa aderem mais às ‘Diretrizes Alimentares dos EUA 2015-2020’, pois estão a consumir maiores quantidades de ‘nutrientes em falta’, incluindo folato, ferro, magnésio e fibra dietética. Os chamados ‘nutrientes em falta’ são os nutrientes que a maioria das pessoas não tem nas suas dietas.
O estudo, realizado pelo Nutritional Strategies, Inc em nome da National Pasta Association, aponta ainda que quem come massa ingere mais nutrientes essenciais, menos gordura saturada e menos açúcar adicionado em comparação com quem não come a iguaria italiana.
De destacar que o estudo olhou apenas para a qualidade nutricional da dieta mas não analisou os efeitos na saúde associados ao consumo de massa.