O orgasmo feminino tem sido um tema que muito interesse tem espoletado, havendo quem considere mesmo que se trate de uma ilusão, escreve o The Independent.
Na sequência disso, vários estudos têm sido feitos, e o mais recente acaba de concluir que as mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que qualquer outra mulher de outra sexualidade. Outra conclusão do estudo,é a de que são as mulheres lésbicas as que mais prazer obtém durante o ato exual.
O estudo, levado a cabo por estudantes das Universidade do Indiana, Chapman e Kinsey, prova assim que o orgasmo feminino não é uma mentira, embora conseguir chegar até ele possa ser mais trabalhoso.
Com base nisto, o The Independent indica hoje três passos que considera serem práticas que podem ajudar as mulheres a chegarem ao clímax. Ao todo são três técnicas a que a publicação dá o nome de 'O trio de ouro'.
Este, inclui a estimulação genital, beijos profundos e sexo oral.
"Cerca de 30% dos homens acha que a penetração é a melhor forma de as mulheres terem um orgasmo, e isso é uma imagem um pouco trágica, uma vez que está incorreto", afirma um dos autores do estudo, Elisabeth Lloyd.
Embora o 'Trio de Ouro' possa dar uma ajuda, estes investigadores lembram que não há formas certas, e que tudo varia de mulher para mulher, porque todas têm formas muitos distintas de ter prazer.
Sabe-se, contudo, que uma mulher que consiga atingir o orgasmo com o seu companheiro é uma mulher mais realizada e satisfeita com a relação no geral. Por isso, aconselham: "a comunicação é sempre uma ferramenta chave".