Ser feliz é, acima de tudo, estar bem consigo mesmo e com a vida. A felicidade é um estado cuja origem depende de pessoa para pessoa, mas cuja finalidade é igual para todos: estar bem e ver os outros bem.
No Dia Mundial da Felicidade, seria quase impossível escapar ao que a ciência já desvendou sobre este sentimento, sobre este estado e sobre este objetivo – sim, muitas pessoas vivem, erradamente, à procura da felicidade, acabando por deixar escapar aquilo que realmente as poderia fazer felizes.
Os pequenos gestos do dia a dia, seja para os outros ou dos outros para nós, fazem uma tremenda diferença na sensação de felicidade, estando o voluntariado, a solidariedade e os momentos juntos dos amigos e da família entre os aspetos que mais pesam nesta balança risonha.
Agradecer, comer bem e meditar também ajuda, assim como ter um amigo de quatro patas e alguém para amar, seja um(a) namorado(a), amigo(a), familiar, etc.
Abraçar o otimismo é fundamental e Harvard já descobriu as cinco melhores formas de o fazer e é mais do que sabido que 'quem canta seus males espanta'. Mas é preciso mais e ter um emprego do agrado é um dos aspetos a ter em conta.
Depois de passarmos a pente fino várias publicações e estudos científicos, e mesmo sabendo que a felicidade pode ser genética, reunimos as 25 melhores formas de conseguir ser mais feliz. E, como é óbvio, não precisa de dizer ‘sim’ a todas, basta ouvir o seu coração e ver como um destes aspetos pode melhorar a sua vida e a vida de quem o rodeia.