“Veganos, biológicos, sem ingredientes refinados, adoçados com açúcar mascavado, geleias naturais ou frutos secos, com opções sem glúten. Frescos, sem corantes, conservantes ou outros ingredientes com nomes impronunciáveis”, é assim que Maria de Oliveira Dias descrever os bolos da The Love Food, marca nacional de que é mentora.
Com preços a partir dos 35 euros, os bolos The Love Food “fazem bem à barriga que pede por algo doce e delicioso, à mente que suspira pelo conforto de uma boa garfada, e à saúde que não se ressente com tais prazeres domingueiros ou festivos”, destacam em comunicado enviado às redações.
Dos cerca de 12 bolos disponíveis, Maria destaca o Super Bolo - sem glúten, açúcar ou óleos, feito com farinha de amêndoa, aveia integral, frutos secos e sementes -; o bolo de cenoura, canela e avelãs; o bolo de chocolate com recheio de framboesas e cobertura de ganache de cacau; ou ainda o bolo de cenoura com cobertura de creme de canela ou ganache de chocolate.
Os bolos podem ser encomendados através por e-mail ou na loja online da marca, com até dois dias de antecedência.
The Love Food apresenta ainda um serviço de catering personalizado para os mais variados eventos. “A ementa é personalizada e varia de acordo com a estação. Portobellos recheados com queijo de caju e salada de folhas verdes e tarte de legumes são algumas das sugestões de entrada desta estação. Risotto de quinoa com leite de amêndoa e cogumelos, torre de lentilhas com puré de couve-flor e legumes assados ou beringela recheada com aveia, legumes e alga de arame, são alguns dos pratos principais apresentados. Há ainda espaço para a sobremesa com, por exemplo, o cheesecake cru de caju e limão com coulis de fruta ou a salada de frutas com creme de lima e crumble de aveia”, descreve o mesmo comunicado.
O catering pode incluir bebidas alcoólicas e cocktails e tem um custo médio por pessoa a partir dos sete euros. O serviço deve ser requisitado por e-mail.