A marca portuguesa Wine Break acaba de lançar um novo conceito de pausa. Se até agora os momentos em que as pessoas mais paravam ao longo do dia se destinavam ao café ou a um simples suspiro mais profundo, a nova abordagem inclui um copo de vinho… ou melhor, um conjunto de garrafas que permitem fazer uma ‘wine break’ em qualquer lugar e na companhia de qualquer pessoa.
A proposta da empresa foca-se na venda de packs de garrafas de vinho de 187 mililitros cada, “o equivalente a um bom copo de vinho”, destaca um comunicado enviado às redações, que revela que são dois os tipos de packs que estão à venda: um com seis garrafas e outro com duas garrafas e dois copos de vinho. Quem quiser pode também comprar uma caixa com 24 unidades.
Mas se pensa que ao comprar um pack vai ter de comprar apenas uma qualidade de vinho, engana-se. De acordo com a empresa, os packs podem conjungar vários tipos de vinho, sendo que o primeiro engarrafado está certificado como Vinho Regional do Tejo, tendo já a empresa entrado em contacto com outras regiões vinícolas.
Salomé Batista é a mentora desta ideia e revela que o grande mote da Wine Break é apostar “na facilidade e na mobilidade”. “Como temos adega própria, a nossa estratégia é a de engarrafar à medida das encomendas, para entregar sempre o vinho com o menos tempo possível em garrafa. Mas a nossa garantia é de preservação da qualidade até um ano”, frisa.
O pack de seis unidades (seja de uma só qualidade ou um mix de vinhos) tem um custo de 7,50 euros, já o pack de duas garrafas com dois copos tem um custo de seis euros. A caixa com 24 unidades custa 23 euros. Todos os produtos estão à venda no site da marca.