Recentemente um estudo norte-americano veio dizer que por cada hora que corre acrescenta sete à sua esperança de vida. Agora um estudo realizado por investigadores da Universidade Brigham Young determinou que as pessoas que praticam ‘jogging’ por 30 minutos diariamente pode aumentar a sua esperança de vida em até 10 anos.
Os investigadores concluíram que praticar exercício físico regularmente – neste caso cinco vezes por semana – é capaz de abrandar o envelhecimento das células, mas os treinos têm de ser de alta intensidade para que o efeito seja suficientemente forte.
Como reporta o Daily Mail, os investigadores da Universidade de Brigham Young determinaram que havia uma diferença de nove e sete anos a um nível celular entre as pessoas que praticavam treinos intensos regularmente e as pessoas que faziam exercício moderado.
Para conseguir abrandar o envelhecimento celular, segundo as conclusões do estudo, as mulheres precisam de praticar ‘jogging’ por 30 minutos diariamente durante cinco dias por semana. Já os homens precisam de 40 minutos.
Os benefícios podem passar por evitar o aparecimento das rugas e dos cabelos brancos.