Muito recentemente um estudo veio confirmar o que provavelmente já todos sabíamos: a felicidade dá mesmo mais saúde.
Agora um novo estudo, desenvolvido por investigadores da Weill Cornell Medicine, vem revelar as 16 emoções positivas que em conjunto podem contribuir para que tenha mais saúde.
De acordo com o que o estudo apurou, ter diariamente sentimentos como felicidade, euforia e diversão ajuda a reduzir a inflamação no corpo.
Já as emoções negativas, como medo, vergonha ou aborrecimento, ao contrário do que se poderia esperar não têm qualquer impacto nos níveis de inflamação das pessoas, como reporta o Daily Mail.
O principal autor do estudo, o professor Anthony Ong, disse: "Existem muitos tipos de felicidade e a experiência de uma diversidade de estados emocionais pode reduzir a vulnerabilidade de uma pessoa a [distúrbios] impedindo que uma emoção domine a sua vida emocional".
Eis as 16 emoções positivas que lhe trazem mais saúde: entusiasmo; interesse; determinação; euforia; diversão; inspiração; alerta; atividade; força; orgulho; atenção; felicidade; relaxamento; alegria; estar à vontade; calma.
Eis as 16 emoções negativas, mas que não têm impacto na inflamação do corpo: estar assustado; ter medo; chateado; angústia; tensão; nervosismo; vergonha; culpa; irritação; hostilidade; cansaço; lentidão; sonolência; tristeza; humor em baixo (ligeiramente depressivo); sonolência.