As pernas e a barriga são as regiões do corpo que as mulheres mais procuram tonificar, mas, e se lhe dissermos que há uma outra quase sempre esquecida e que deve ser mais trabalhada?
Pois bem, conta a revista Fitness que as mulheres devem treinar mais vezes a zona peitoral e não faltam motivos para o fazerem. Em primeiro lugar, destaca o especialista Joel Seedman, treinar a zona do peito permite melhorar a postura e, com isso, prevenir possíveis dores nas costas ou pescoço.
Com o recurso ao TRX, alteres, barras de ferro ou simples movimentos específicos (como flexões, por exemplo), é possível treinar devidamente a zona do peito e conseguir, com isso, melhorar consideravelmente a respiração, algo que, em parte, se deve à melhoria da postura.
Como destaca a publicação, muitas mulheres fogem a sete pés dos exercícios que treinam o peito com medo de ficarem com ele mais pequeno, mas a verdade é que pode acontecer exatamente o oposto. Diz o especialista que o peito fica maior uma vez que ao treinar essa parte do corpo, o tecido mamário é 'empurrado' para cima, dando uma sensação de aumento, que pode ser ainda mais notório à medida que o músculo vá crescendo.
Uma vez que a prática de exercício deve 'olhar' para o corpo como um todo, o facto de não se excluir mais a zona peitoral faz com que as atividades diárias fiquem mais facilitadas, pois não há região corporal que não esteja trabalhada e melhorada.
Mas treinar o peito é muito mais do que isso, é trabalhar também as costas, os ombros e os braços, dando mais força e agilidade a toda a região superior do corpo.