Quando o órgão sexual masculino é estimulado é perfeitamente normal que fique roxo ou vermelho. A alteração de cor é apenas um sinal de que o sangue está a fluir para aquela área do corpo.
Porém, se após a diversão o pénis não voltar ao normal, então a mudança na tonalidade poderá ser um sintoma de algo mais.
Vários fatores podem provocar uma mutação na cor do pénis, saiba quais são.
Cancro do pénis
De acordo com o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) uma mudança na cor do pénis ou do prepúcio pode ser um sintoma desta patologia cancerígena.
Mantenha-se atento a outros sintomas, como uma ferida que não sare após um mês, a corrimento com mau odor, endurecimento da pele ou do prepúcio ou a uma erupção cutânea.
Doenças sexualmente transmissíveis
Feridas de cor arroxeada podem ser um sintoma de doenças como herpes ou sífilis. Outros sinais podem incluir sensação de ardor, comichão, fatiga extrema e febre.
Púrpura
A Púrpura (também chamada apenas de mancha de sangue) é uma marca roxa ou vermelha que surge na pele.
Geralmente é um sinal de outras patologias como de um coágulo, défice nutricional ou algum tipo de inflamação, de acordo com o site Medical News Today.
Reações alérgicas
Infelizmente a sua masculinidade está sujeita a sofrer reações alérgicas como qualquer outra parte do corpo, o que pode causar erupções cutâneas e a tal mudança de cor.
Poderá também sofrer do síndrome de Steven-Johnson, um tipo de alergia grave geralmente provocada pelo consumo de certos tipos de medicação.
Se sente que algo está errado, procure o seu médico!