Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 24º

Esta é a cor mais feia do mundo, diz a ciência

Não pinte o seu quarto desta cor.

Esta é a cor mais feia do mundo, diz a ciência

De acordo com uma equipa de investigadores australianos, esta cor é tão feia que pode de facto causar náuseas, ataques de pânico, e até dores de cabeça.

Trata-se da cor ‘opaque couché’, também conhecida por Pantone 448 C e consiste num tom de castanho escuro, acinzentado e com laivos de verde.

Notícias ao Minuto

Os investigadores australianos identificaram a ‘maldita’ cor como a “mais feia do mundo”, após terem questionado cerca de mil indivíduos. Os inquiridos associaram a Pantone 448 C, a sujidade, apodrecimento, excrementos e até à morte, de acordo com a publicação Brisbane Times.

O tom monótono é tão horrível que a empresa de pesquisa de mercado Gfk que foi contratada pelo governo australiano para criar maços de cigarros com o intuito de demover os fumadores e prevenir o tabagismo, optou por essa cor para as embalagens. Tornando-as assim, de acordo com a ciência, o mais desagradáveis possíveis e repugnantes.

Apesar do conceito de fealdade não ser normalmente universal para todos, estudos anteriores já citavam o castanho como feio e desprazível – uma cor que remete para a preguiça, a burrice, a pobreza, e algo antiquada. De todas as cores, o tom é o mais frequentemente rejeitado pela maioria das pessoas e detém o primeiro lugar quando se trata de associações negativas em relação ao corpo.

Todavia, a Pantone 448C também pode ser associada com os chamados “tons ricos da terra” dizem os mesmos cientistas, sendo popular e frequentemente encontrado em mobília, como em móveis e sofás, em madeiras ou até em sapatos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório