Six pack não é para todos. Porque é mais fácil para alguns?

Come as mesmas refeições e pratica exatamente os mesmos exercícios que o seu parceiro de ginásio, mas parece que ele nasceu com os abdominais definidos enquanto os seus continuam sem dar sinais de vida? Pode culpar a genética.

Notícia

© iStock

Mariana Botelho
04/04/2018 09:00 ‧ 04/04/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Adbominais

Alimentação saudável, os exercícios certos, repouso, muita água. Está a fazer tudo o que pode na missão ‘six pack para o verão de 2018’, mas os resultados não chegam. Já a sua amiga que até tem um corpo semelhante ao seu, acompanha-a nas refeições e tem um plano de treino muito parecido ao seu, já os tem bem definidos.

Reconhece-se no problema? É possível, comum e a resposta está nos genes. A boa notícia é que, mesmo que os seus genes não facilitem a definição dos abdominais, tal não significa que nunca os consiga ter, apenas que vai demorar mais algum tempo até lá chegar.

A Women’s Health UK procurou perceber que fatores genéticos se associam a este ‘problema’ e concluiu que a quantidade de massa muscular que naturalmente se tem na zona do core ajuda no processo. Além disso, cada indivíduo aloja a gordura no corpo de maneira diferente, por isso, se o seu parceiro de treino conseguiu o six pack antes de si, poderá ter a ver com o facto de o método de treino e alimentação ser menos eficaz para si, que aloja mais massa gorda na zona do estômago, por exemplo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas