(Ainda) há mais de 100 milhões de animais usados em laboratório

No Dia Internacional do Animal de Laboratório, que se celebra hoje, a 24 de abril, uma das iniciativas que vale a pena lembrar é o Lush Prize, que pela sétima vez irá contribuir com financeiramente programas de apoio e defesa dos animais.

Notícia

© istock

Mariana Botelho
24/04/2018 07:00 ‧ 24/04/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Cruelty Free

Embora haja cada vez mais uma maior consciência para a cosmética livre de crueldade animal, “todos os anos, estima-se que mais de 115 milhões de animais sejam usados em laboratório de testes em todo o mundo”, aponta a Lush, uma realidade que a marca pretende mudar ao apoiar e fazer crescer campanhas amigas dos animais através da iniciativa Lush Prize.

Atualmente, este é o maior programa de prémios a reconhecer cientistas e ativistas que fazem por alterar a forma de se realizar os testes de segurança. Já atribuiu dois milhões de euros e pretende atribuir ainda mais.

Até 4 de julho desde ano, qualquer teste não-animal e campanha do género pode concorrer ao prémio Lush Prize. O vencedor, decidido em setembro e anunciado numa cerimónia em novembro, irá receber um fundo anual de mais de 200.000€.

 No percurso de seis anos do Lush Prize, já foram premiados 98 cientistas e organizações de 24 países.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas