Se durante todo o ano a necessidade de se acabar com os testes de animal em laboratório é prioridade para muitos, no Dia Internacional do Animal em Laboratório, que marca o dia de amanhã, 24 de abril, a causa ganha destaque e dá força a marcas e associações que defende uma cosmética livre de crueldade animal.
“Ajude a banir a cosmética que testa em animais, porque eles merecem”. É desta forma que a organização protetora dos animais Humane Society Internacional (HSI) apresenta a campanha #BeCrueltyFree, através da qual pretende banir para sempre os testes em animais de laboratório.
Embora a marca de beleza L’Oreal defenda que já não teste os seus ingredientes em animais e não tolere qualquer exceção a esta regra, a HSI questiona: “Então porque é que a L’Oreal vende os seus produtos na China, onde o teste em animais é uma prática comum na maioria dos tipos de produtos? E porque é que a L’Oreal não apoia os esforços para se garantir leis que banam por completo a cosmética testada em animais?
Para acabar com o problema, a organização lança uma espécie de petição através de uma página onde qualquer apoiante pode enviar uma mensagem a Jean-Paul Agon, CEO da L’Oreal. Basta inserir o seu nome e email mas, se pretender, pode ainda alterar ou acrescentar algo à mensagem pré-definida onde é pedido que a L’Oreal adira à campanha #BeCrueltyFree.