Um casal foi encontrado inconsciente devido ao mesmo agente nervoso utilizado contra o ex-espião russo Sergei Skripal, noticia a BBC.
De acordo com a mesma estação britânica, o casal foi identificado como Charle Rowley e Dawn Sturgess . Os dois estão em estado crítico depois de terem sido expostos ao agente nervoso novichok, o mesmo que, em março, foi utilizado contra o ex-espião Sergei Skripal e a sua filha Yulia.
Charle Rowley e Dawn Sturgess vivem em Witshire, no Reino Unido, perto do local onde viviam o ex-espião e a sua filha. Foram encontrados inconscientes no sábado e, passados vários dias, os testes realizados comprovaram a utilização do agente químico.
Segundo a polícia metropolitana britânica, não há "nada no passado" do casal que leve a crer que pudessem ser um alvo. Para além disso, as autoridades dizem que ainda não é possível afirmar que o agente nervoso tenha a mesma origem do agente químico usado contra Skripal.
A unidade contra-terrorista britânica já assumiu a investigação.
O governo britânico, em março, acusou a Rússia de ser responsável pelo envenenamento de Skripal, o que gerou uma crise diplomática entre os dois países.