Trump reage a campanha da Nike. "É uma péssima mensagem"

Nova campanha da marca continua a fazer correr tinta.

Notícia

© Reuters

Andrea Pinto
05/09/2018 08:21 ‧ 05/09/2018 por Andrea Pinto

Mundo

Estados Unidos

Na sequência da polémica gerada pela Nike, ao escolher o jogador de futebol americano Colin Kaepernick como rosto da sua nova campanha, Donald Trump também decidiu opinar sobre o assunto.

A escolha de Colin, que se popularizou por se ajoelhar durante o hino nacional antes dos jogos, como forma de protesto contra a violência policial no país, não agradou a muitos, que consideram tratar-se de uma escolha que não representa o país.

O presidente norte-americano também decidiu dar a sua opinião sobre assunto, defendendo que a marca de desporto está a passar uma má mensagem.

"Penso que além do envio de uma mensagem, trata-se de uma mensagem terrível, uma mensagem que não devia ser enviada", disse em entrevista ao Daily Caller.

Donald Trump, que sempre se manifestou contra o protesto dos jogadores da NFL, reconhece que a Nike é uma marca que "tem uma certa liberdade para fazer coisas que as pessoas pensam que não se devem fazer".

Após a escolha, a Nike foi alvo de um boicote com muitos dos apoiantes de Trump a recusarem usar produtos da marca e a chegarem mesmo a queimar e a cortar peças da Nike como ténis e meias.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas