As autoridades de Nova Iorque indicaram à CNN que o engenho explosivo detetado no edifício Time Warner, onde são os escritórios da estação de televisão norte-americana, tinha como destinatário o antigo diretor da CIA, John Brennan.
O engenho, havia já confirmado a polícia nova-iorquina, foi encontrado junto com outra correspondência destinada àquele edifício e é similar aos engenhos enviados à residência dos Clinton, ao escritório de Barack Obama e à casa de George Soros.
John Brennan, sublinha a estação, trabalhava na agência de informação durante a administração de Barack Obama e é um convidado frequente da CNN, onde já manifestou por diversas vezes uma opinião crítica ao governo de Donald Trump.
Abaixo pode ver um vídeo do transporte do engenho explosivo para as instalações da polícia de Nova Iorque, no Bronx. As imagens foram partilhadas por um dos jornalistas da CNN. Sublinhe-se que todo o edifício foi evacuado por precaução.
Explosive device in transit now in NYPD containment unit. pic.twitter.com/Pt49kRm9UP
— Jim Sciutto (@jimsciutto) 24 de outubro de 2018
We are still evacuated. Entire street outside CNN closed off. pic.twitter.com/HYcb7fFRvP
— Jim Sciutto (@jimsciutto) 24 de outubro de 2018
Recorde-se que esta quarta-feira os Serviços Secretos norte-americanos anunciaram que intercetaram engenhos explosivos improvisados enviados para os antigos presidentes Bill Clinton e Barack Obama, o mesmo tipo de dispositivo que também foi encontrado na casa do multimilionário George Soros na segunda-feira.
Também se tinha avançado que a Casa Branca havia sido alvo do envio de um pacote similar, mas essa informação foi negada, esta quarta-feira, pelos serviços secretos norte-americanos. "As notícias da imprensa sobre um terceiro pacote intercetado que era dirigido à Casa Branca são incorretos", indicaram na sua conta oficial da rede social Twitter.
CLARIFICATION: At this time the Secret Service has intercepted TWO suspicious packages - one in NY and one in D.C. Reports of a third intercepted package addressed to the WH are incorrect. We refer media to our statement: https://t.co/lJdTn04KmI
— U.S. Secret Service (@SecretService) 24 de outubro de 2018
A Casa Branca reagiu já aos incidente, condenando os "atos desprezíveis" que visaram o ex-casal presidencial Bill e Hillary Clinton e o ex-Presidente Barack Obama.
No vídeo abaixo pode ouvir o alarme de incêndio a disparar enquanto os jornalistas da CNN estão em direto. A situação no local está, porém, controlada, de acordo com as autoridades.
Time Warner Center – where CNN's New York offices are located – was just evacuated. The alarm went off as @jimsciutto and @PoppyHarlowCNN were on air reporting the packages sent to the Clintons and Obamas. @ShimonPro reporting it was over "a suspicious package." pic.twitter.com/EYBsytil0o
— andrewkaczynski (@KFILE) 24 de outubro de 2018
[Notícia atualizada às 17h18]