O FBI (polícia federal norte-americana) fez um alerta para que seja mantida vigilância entre a população norte-americana, na sequência da descoberta de vários pacotes contendo engenhos explosivos que foram enviados para diversas moradas de antigos e atuais altos cargos da política.
"É possível que pacotes adicionais tenham sido enviados por correio para outras localizações", indicou a força policial em comunicado, pedindo para que não se toque em nada que seja suspeito.
"Pedimos a toda a gente que tenha alguma informação que contacte o FBI. Não hesitem em ligar. Nenhuma informação é demasiado insignificante que não nos possa ajudar", indicou o diretor da polícia federal, Christopher Wray.
Recorde-se que esta quarta-feira os Serviços Secretos norte-americanos anunciaram que intercetaram engenhos explosivos improvisados enviados para os antigos presidentes Bill Clinton e Barack Obama, o mesmo tipo de dispositivo que também foi encontrado na casa do multimilionário George Soros na segunda-feira.
Mais tarde, foi intercetado um outro engenho no edifício da Time Warner, onde se encontram os escritórios da CNN em Nova Iorque. Seguiram-se mais supostas ameaças, totalizando sete pacotes suspeitos enviados para diferentes locais.
Também se tinha avançado que a Casa Branca havia sido alvo do envio de um pacote similar, mas essa informação foi hoje, quarta-feira, negada pelos serviços secretos norte-americanos.