Homem detido após mais de 40 chamadas a ameaçar a CNN

Suspeito foi identificado como Benjamin Matthews, de 39 anos.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
08/11/2018 20:02 ‧ 08/11/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Arkansas

Benjamin Matthews, de 39 anos, foi detido no estado do Arkansas, nos EUA. É suspeito de ter feito dezenas de chamadas para a CNN, com ameaças de morte.

Benjamin Matthews terá feito pelo menos 40 chamadas telefónicas para a CNN com ameaças, com particular enfoque para o período entre 31 de outubro e 2 de novembro, especifica a Variety.

O suspeito ficou detido com uma fiança de 15 mil dólares. A queixa que abriu caminho à investigação foi feita pela própria CNN, que ainda não reagiu à detenção do autor das ameaças.

Saliente-se que a CNN foi um dos alvos de uma série de pacotes de explosivos artesanais enviados recentemente para vários opositores de Donald Trump. 

A relação tensa entre o canal de televisão e o presidente dos Estados Unidos ganhou novo destaque esta semana, com o jornalista Jim Acosta a perder as credenciais que lhe permitiam ser correspondente na Casa Branca.

Ao longo dos últimos dois anos a CNN tem sido repetidas vezes acusada por Trump de ser criadora de "fake news" contra ele.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas