Um grupo de cinco crianças de 10 anos decidiu gastar o tempo de férias, no verão passado, a atirar pedras contra os elétricos que circulavam em Failsworth, em Manchester, na Inglaterra.
A brincadeira das crianças poderia ter tido consequências mais graves, uma vez que uma das pedras atingiu um passageiro que sofreu ferimentos ligeiros. Aliás, a ‘chuva’ de pedras obrigou mesmo ao corte da linha durante algum tempo, atrasando, assim, a circulação de elétricos naquela zona.
Como castigo, os cinco amigos foram ‘condenados’ a uma espécie de pena de trabalho comunitário. Por outras palavras, e com o consentimento dos pais, as crianças foram obrigadas a colocar ‘mãos à obra’ e a pegar em esponjas, panos e baldes para limparem os elétricos.
Não só tiveram que limpar os cacos dos vidros que partiram, como tiveram que fazer uma limpeza total aos ditos meios de transporte público.
Segundo o Daily Mail, dois dos motoristas cujos elétricos foram atingidos pelas pedras conversaram com os jovens, explicando-lhes o que a sua brincadeira tinha originado e no que podia ter ainda provocado.
As cinco crianças pediram desculpa pela sua atitude e até se tornaram embaixadores da Metrolink, a empresa detentora dos elétricos.