Chama-se Sully H.W. Bush o cão de acompanhamento do antigo presidente George H.W. Bush e que agora vai estar presente na derradeira viagem do caixão até Washington, de avião. A informação foi avançada à CNN por uma fonte próxima da família.
O interesse no cão de raça Labrador de tom amarelo cresceu esta segunda-feira depois de uma publicação de Jim McGrath, porta-voz do antigo presidente, no Twitter.
“Missão cumprida”, escreveu o representante numa imagem do caixão a ser velado por Sully, que acompanhou o antigo presidente nos seus últimos meses de vida.
George W. Bush partilhou pouco depois a imagem publicada por McGrath indicando que Sully irá agora ajudar outros veteranos de guerra, tendo já sido indicado para ir para o hospital militar Walter Reed National Military Medical Center.
Ver esta publicação no Instagram
“Por muito que a nossa família vá sentir saudades deste cão, ficamos felizes por saber que ele irá levar a mesma alegria que deu ao 41 [George H.W. Bush] para a sua nova casa, Walter Reed”, escreveu George W. Bush.
Sully, treinado por uma associação que se especializa em cães de acompanhamento para veteranos de guerra (America’s VetDogs), deve o seu nome ao piloto de aviões Chesley B. ‘Sully’ Sullenberger III, que se tornou famoso por amarar um avião no rio Hudson, em 2009, salvando todos os 155 passageiros e tripulação a bordo.
O antigo presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush morreu aos 94 anos, disse na sexta-feira Jim McGrath. Bush morreu pouco depois das 22h00 de sexta-feira (4h00 da madrugada de sábado em Lisboa), cerca de oito meses após a morte de sua esposa, Barbara Bush.
O 41.º presidente dos Estados Unidos serviu de 1989 a 1993 e oito anos depois assistiu à tomada de posse do seu filho George W. Bush, que se tornou o 43.º presidente norte-americano.