As impressionantes imagens do incêndio que matou dez pessoas em Paris

Vídeo filmado pelos bombeiros sapadores de Paris mostra um cenário dantesco, com chamas descontroladas e resgate de moradores. Bombeiros conseguiram retirar cerca de 50 pessoas. Número de mortos foi revisto em alta, num primeiro momento de oito para nove e pouco depois para 10, a meio desta manhã.

NotíciaVídeo

© Twitter

Notícias Ao Minuto com Lusa
05/02/2019 08:00 ‧ 05/02/2019 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo

França

Pelo menos dez pessoas morreram esta terça-feira e mais de 30 ficaram feridas na sequência do incêndio que deflagrou, durante a madrugada, num prédio localizado num dos bairros mais caros de Paris. O número de mortos, inicialmente de oito, foi revisto em alta para nove a meio desta manhã e, pouco depois, para dez.

As autoridades suspeitam que o incêndio, que foi combatido por mais de 200 operacionais durante cerca de seis horas, foi um ato criminoso e já detiveram uma mulher suspeita.

As autoridades afirmaram ainda que conseguiram retirar cerca de 50 pessoas que se encontravam no prédio de oito andares.

O edifício fica na Rua Erlanger, 16.º distrito e é um dos bairros mais caros e tranquilos de Paris, perto do popular parque 'Bois de Boulogne' e a cerca de um quilómetro do estádio Roland Garros e perto do estádio do Paris Saint-Germain.

O procurador de Paris, Remy Heitz, sublinhou que "a investigação está apenas a começar" e que ainda é muito cedo para determinar a causa do incêndio, mas que os dados preliminares apontam para um ato criminoso.

A suspeita, que vive no prédio que ardeu, foi detida perto do local, acrescentou. A mulher sofrerá de problemas psiquiátricos.

De acordo com o jornal francês Le Monde, dos mais de 30 feridos, seis são bombeiros.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas