Trump desiste de novas sanções contra a Coreia do Norte

O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse hoje que vai reverter a decisão de aplicar novas sanções à Coreia do Norte, ordenando que sejam retiradas, numa mensagem através da rede social Twitter.

Notícia

© Reuters

Lusa
22/03/2019 20:04 ‧ 22/03/2019 por Lusa

Mundo

Estados Unidos

"Foi hoje anunciado pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos que seriam lançadas sanções adicionais de larga escala à Coreia do Norte. Eu ordenei hoje que essas sanções adicionais fossem retiradas", escreveu Donald Trump na sua página de Twitter.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, explicou aos jornalistas que Trump "gosta do Presidente Kim e acha que essas sanções não serão necessárias".

Contudo, Sanders não respondeu às perguntas dos jornalistas sobre a que sanções se referia o Presidente.

Na quinta-feira, o governo norte-americano penalizou duas empresas de navegação chinesas suspeitas de ajudar a Coreia do Norte a fugir às sanções norte-americanas.

Para justificar essa medida, o conselheiro de segurança de Donald Trump, John Bolton, disse que a indústria marítima deve ser ativa a impedir práticas ilícitas de transporte de produtos para a Coreia do Norte.

Essas sanções foram consideradas pela Casa Branca prova de que Washington continuava a exercer pressão sobre a Coreia do Norte, para levar o seu Presidente, Kim Jong-un, a desistir do seu programa de armas nucleares.

Acompanhe todas as notícias de Donald Trump

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas