É o 'rapaz do ovo'. Ou 'Egg Boy', na alcunha original.
Falamos de Will Connolly, o jovem de 17 anos que ficou conhecido à volta do mundo por surgir num vídeo a atirar um ovo a um político australiano.
Na altura, o político em causa, Fraser Anning, culpou a imigração de muçulmanos pelo massacre de Christchurch, em que um supremacista branco australiano matou 51 pessoas, num ataque a mesquitas na Nova Zelândia.
Will Connoly foi alvo de uma campanha de donativos para o ajudar a pagar as custas judiciais do processo em que foi alvo, na sequência do protesto que se tornou viral.
Entretanto, uma firma de advogados chegou-se à frente e decidiu defender o jovem 'pro bono'.
Will Connoly viu o processo de que era alvo 'cair' em tribunal. Ao todo, perto de cem mil dólares australianos (cerca de 61 mil euros) tinham sido angariados em seu nome. Agora que o jovem não vai precisar do dinheiro, Will Connoly decidiu doar todo o dinheiro angariado a duas organizações que têm estado a dar apoio a vítimas e a familiares de vítimas do massacre de Christchurch.
O dinheiro vai ser doado à Christchurch Foundation e à Victim Support.
"Decidi doar todo o dinheiro para ajudar a dar algum alívio às vítimas do massacre", adiantou o jovem, acrescentando que, em vez de ser ele a ficar com o dinheiro, esta era o devido destino dos donativos.
Foi numa publicação no Instagram que o jovem revelou os seus planos. "Continuem a espalhar o amor", pediu ainda o jovem na plataforma onde atualmente é seguido por mais de meio milhão de utilizadores.
Ver essa foto no Instagram