Mais de 60 aves caíram dos céus na Austrália após alegado envenenamento

As mortes estão a ser investigadas pelos departamentos governamentais.

Notícia

© Casper's Bird Rescue

Notícias Ao Minuto
12/07/2019 07:52 ‧ 12/07/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Austrália

Dezenas de aves morreram depois de começarem a cair dos céus na Austrália num caso de suspeita de envenenamento dos animais. Segundo os membros de grupos de resgate animal tratavam-se de duas espécies de catatuas corellas, uma espécie protegida no país.

As mortes já começaram a ser investigadas por departamentos governamentais, conta a BBC. Algumas das aves foram encontradas em sofrimento e levadas para dois veterinários, mas sem sucesso.

"A cena parecia um filme de terror", disse a fundadora da associação Carper's Bird Rescue, que esteve no local. "As aves não conseguiam voar e ficavam no chão a sofrer de dores. Alguns sangravam da boca, o que nos fez pensar imediatamente em envenenamento, já o vimos antes", acrescentou.

No entanto o departamento para o Ambiente e a Água australiano referiu que a causa da morte ainda não foi confirmada. "Estão a ser feitos testes a doenças e toxinas e deverão demorar várias semanas a ser completos", informou um porta-voz.

Tendo em conta de que se tratam de espécies protegidas estão previstas multas para as mortes deliberadas destes animais.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas