A polícia interveio na manhã de hoje no Northwest Detention Center, depois de relatos de que um homem armado com uma espingarda havia incendiado um carro e estava a tentar incendiar um recipiente com propano, de acordo com a polícia local.
O homem, identificado como Willem Van Spronsen, de 69 anos, morreu dos ferimentos provocados por tiros, após a intervenção da polícia.
Van Spronsen carregava, além da sua espingarda, foguetes e uma mochila, de acordo com o comunicado.
Nenhum dos quatro polícias envolvidos no confronto ficou ferido.
O homem abatido já havia sido condenado por agredir um polícia durante uma altercação numa manifestação em frente ao centro no ano passado, de acordo com informações da imprensa local.
A imigração é objeto de intenso debate político nos Estados Unidos, confrontado há mais de um ano por uma crise migratória na sua fronteira com o México.
Na sexta-feira e no sábado foram organizados dezenas de eventos em todo o país para exigir o encerramento de todos os centros de detenção na fronteira e das operações policiais anunciadas para hoje pelo Presidente Donald Trump.
A empresa GEO Group, que administra centro de Tacoma, agradeceu à polícia pela sua intervenção e afirmou, num comunicado, que a publicação recente com informações de centros sobrelotados e detenção de menores não acompanhados causam "um ambiente perigoso" para os seus funcionários.